FdG

A Quinta de Gonçalvinho situa-se no sopé da Serra da Estrela, na localidade de Paranhos da Beira no coração do Dão, entre as vilas de Nelas e Seia.
Os proprietários são um casal franco-português, Casimir e Christelle, que decidiram deixar a sua vida em França, para abraçarem uma nova aventura,produzir vinhos na centenária Região Demarcada do Dão.
A sua chegada à Região do Dão que não conheciam, foi uma descoberta no Dão, as vinhas estão escondidas pelos pinheiros, pelas giestas, pelos silvados atrás de um muro. E há as tradições gastronómicas, as romarias, os usos e costumes e o povo beirão!Construíram a Quinta de raiz, plantando em 2004 cerca de 12 hectares de vinha com as castas autóctones Touriga Nacional, Tinta Roriz, Alfrocheiro, Jaen, castas tintas e Encruzado,castas brancas. Utilizam a protecção integrada na quinta, protegendo as vinhas de um modo economicamente rentável e eficaz, minimizando ao máximo a poluição do ambiente.
Casimir e Christelle eram apreciadores e consumidores de vinho em França, mas a cultura da vinha e a elaboração de um vinho foram uma descoberta que rapidamente se tornou uma paixão.António Narciso, prestigiado enólogo e grande conhecedor do terroir e das castas da Região do Dão, tem contribuído para o sucesso da marca "Fonte de Gonçalvinho", acompanhando a produção do vinho desde a vinha à adega.
Com uma visão “francesa” do mundo do vinho, utilizando técnicas modernas, mas respeitando a tradição local, elaboram vinhos que expres-sam a riqueza do “terroir” local com sotaque francês, nascendo, assim, a marca "Fonte de Gonçalvinho".
O VINHO COM SOTAQUE!